Domingos Paciência poderá ter quatro opções para o eixo defensivo para o derby com o Benfica do próximo sábado, caso se confirme a recuperação total de Alberto Rodríguez que já terá treinado esta quarta-feira sem limitações no treino que os leões realizaram à porta fechada na Academia de Alcochete. Domingos Paciência já se tinha regozijado, antes do jogo com o Sp. Braga, por ter três opções disponíveis, mas agora que tem quatro, por quem é que vai optar?

O treinador tem rodado os quatro centrais na equipa titular, não por opção, mas pelas lesões que têm afectado, particularmente, este sector da equipa. Prova disso, é que a diferença de minutos entre os quatro jogadores em jogos da liga é muito escassa. Em dez jornadas, Polga, com seis jogos, é que o tem mais minutos (495m), mas Onyewu tem 5 jogos (450m), Carriço também tem 6 (415m) e Rodríguez, o mais azarado, também já soma 5 (360m). Entre os quatro, Oniewu e Carriço também já contribuíram com um golo.

A lesão de Rinaudo até poderá abrir uma vaga para Daniel Carriço à frente da defesa, deixando a luta pelo eixo reduzida a três.

Ajuda Domingos a escolher a melhor dupla para a Luz

Os centrais do Sporting na Liga:

Anderson Polga: 6 jogos (5 titular/1 suplente), 495 minutos

Oguchi Onyewu: 5 jogos (5 titular), 1 golo, 450 minutos

Daniel Carriço: 6 jogos (4 titular/2 suplente), 1 golo, 415 minutos

Alberto Rodríguez: 5 jogos (5 titular), 360 minutos