José Dominguez, treinador da U. Leiria, depois da derrota diante do Benfica (0-1), no Estádio da Luz, em jogo da 29ª e penúltima jornada da Liga:
[Satisfeito com a resposta da equipa?]
«Os jogadores dignificaram o emblema da U. Leiria. São jogadores muito novos, não foi difícil integrá-los no nosso modelo de jogo porque já tinha trabalhado com eles nos juniores. Estou muito contente com eles».
[Ontem ainda não sabia se ia jogar. Como foi esta semana?]
«É sempre complicado, estas últimas semanas foram muito intranquilas. Para nós treinadores já é difícil motivar uma equipa em condições normais, quanto mais assim. Numa situação destas, num ambiente destes, torna-se mais complicado. Para mim é uma aprendizagem. Não é algo que desejasse, mas sempre vou aprendendo alguma coisa. Tento fazer o melhor trabalho possível, não tem sido fácil, mas penso que os jogadores se valorizaram aqui».
[Espera ainda ter a oportunidade de jogar a liguilha?]
«Vamos ver se vamos ter liguilha ou não. Neste momento o quadro não é muito risonho, mas vamos esperar, agora está nas mãos da federação. Mesmo com catorze jogadores vai ser dificílimo».
[Foi fácil montar esta equipa?]
«É fácil motivar os que jogadores que entram, é uma oportunidade nova, os que ficaram é mais complicado. Vamos ver se temos ou não possibilidade de lutar com dignidade na liguilha. Vamos ver se alguns dos jogadores que rescindiram vão voltar. Tenho de agradecer a toda a equipa técnica que fez um grande trabalho».
[A equipa acabou aplaudida por todo o estádio, era isso que esperava?]
«Fiquei muito satisfeito, conseguimos criar algumas oportunidades de golo, conseguimos bons lances. Os que saíram não são desertores, têm o direito de fazerem o que fizeram, passaram por momentos difíceis e só eles sabem o que passaram».