Douala vai estudar propostas que o seu empresário tem em carteira para sair do Sporting. A última metade da época não foi benéfica para o camaronês que não gostou de ser relegado para o banco de suplentes e agora tudo aponta para que deixe o clube de Alvalade este Verão.
Douala já tornou público o seu descontentamento pela forma como «desapareceu» da equipa após a participação na Taça das Nações Africanas e ainda não percebe as opções de Paulo Bento. Um dos mais utilizados da primeira metade do campeonato, aposta concreta de José Peseiro, Douala parece não encaixar no sistema de jogo definido por actual treinador.
A verdade é que os problemas físicos sentidos ao longo da temporada não ajudaram a que voltasse a ganhar um lugar no onze leonino e por isso o banco foi o sítio que mais frequentou nos últimos três meses. Em final de temporada Douala tem clubes interessados, nomeadamente de França e Inglaterra, e está disponível para sair.
Na época passada, Douala esteve perto de sair do Sporting, e apesar de o clube leonino estar interessado na venda do seu passe, o jogador decidiu permanecer. Ainda José Peseiro era o treinador. Em Janeiro, o Middlesbrough e o Paris Saint Germain voltaram à carga e mostraram interesse no camaronês, mas nenhum dos clubes chegou à verba que o Sporting pediu. Neste momento está aberta mais do que nunca a porta de saída de Douala do Sporting, mas tudo está dependente das propostas que o seu empresário tem em mão e que vão começar a ser discutidas.