A partir do Egipto, Douala viu em directo o derby com o Benfica. O camaronês, que participa na CAN com a selecção, confessou ao Maisfutebol o quanto vibrou com a vitória do Sporting. Só teve mesmo pena foi de não estar em Portugal para festejar.
«O Sporting mereceu ganhar, sem dúvida», atirou logo que Maisfutebol perguntou sobre o derby. Mas terá Douala visto o jogo em directo? «Sim, vi em directo através da Al Jazeera, que passa todos os jogos de Portugal. Eu mais o meu colega de quarto pudemos ver, não sei se os outros viram. Vibrei muito com os golos do Sporting.»
Tanto entusiasmo tem a explicação simples de que aquela era a sua equipa a vencer na casa do principal rival. «Jogar melhor do que aquilo é impossível», analisou Douala. «Venceram muito bem, foi justo, e é como digo, não há melhor do que aquilo», reafirmou. «Foi um dos melhores jogos que o Sporting fez esta época», assegurou.
Nem mesmo a grande penalidade assustou o camaronês. «O penalty tornou as coisas difíceis porque é sempre complicado estar a perder, ainda por cima na casa do adversário. E era logo o Benfica. Mas mesmo assim nunca senti o Sporting em perigo. Eles estavam sempre atentos e mesmo quando estavam a perder 1-0 numa baixaram a cabeça. Eu sabia que eles eram capazes de fazer isto. Sabia que ia ser difícil, mas tinha a certeza que iriam dar a volta ao jogo. E deram.»
O extremo do Sporting diz que o Benfica «não facilitou nada» a vitória. «Todo o mérito foi do Sporting», defendeu Douala. «O Benfica nunca é fácil, o mérito é todo dos jogadores do Sporting.»