O avançado Rui Pedro, de 19 anos, vai jogar no Estrela até final da época por empréstimo do F.C. Porto. A jovem promessa, internacional sub-20, vai ser inscrita, o mais tardar, até amanhã, quarta-feira, de modo a poder ser convocado para a 17ª jornada da Bwin Liga, no domingo, na Figueira da Foz.
«É um jogador com um futuro brilhante. Espero que o Estrela contribua para a sua projecção», confirmou esta terça-feira ao Maisfutebol o presidente do clube da Amadora, António Oliveira.
Natural de Vila Nova de Gaia, Rui Pedro foi inscrito esta temporada pelo plantel sénior do F.C. Porto, mas não teve, até ao momento, oportunidade de alinhar no campeonato. Os jogos disputados na Carlsberg Cup e na Liga Intercalar, além do trabalho realizado nos sub-20, confirmam, contudo, a sua valia e polivalência (pode jogar em todas as posições da frente) e, nesse sentido, a necessidade do campeão nacional em apressar a aprendizagem do atacante no principal escalão.
Rui Pedro fecha, assim, uma das duas vagas do Estrela para o mercado de Inverno. A outra poderá ser preenchida por Maurício, também avançado, desta feita brasileiro, de 32 anos, proveniente do Criciúma. O jogador deve chegar esta terça-feira a Lisboa e amanhã, de manhã, realizar os exames médicos necessários à assinatura do contrato, que, a concretizar-se, passa pela cedência até ao fim da temporada.
Relativamente a Charles Obi, ponta-de-lança nigeriano, do Sabah FC da Malásia, o atleta, de 23 anos, inicia hoje um período de observação entre o plantel amadorense.