O diretor geral do Atlético de Madrid, Miguel Angel Gil Marín, revelou esta quinta-feira no programa «El Partido de las 12» da «Rádio Cadena Cope» a sua satisfação pela conquista da Liga Europa: «É um trabalho que envolve muitas pessoas, incluindo os jogadores e os empregados do clube. Aliás, a equipa triunfou nas suas diversas categorias.»

O dirigente também explicou o motivo de ter abandonado o camarote mais cedo: «Passei mal por um bocado. Saí e fui andar à volta do estádio e quando ouvi o barulho das pessoas pensei que o Bilbau tinha marcado, mas quando soube que era o 3-0, respirei de alívio.»

Gil Marín ainda afirmou que o próximo objetivo dos «colchoneros» passa por assegurar uma presença na Liga dos Campeões: «Se o clube não alcançar um lugar na Champions isso representará um problema financeiro. O Atlético precisa de ficar nos quatro primeiros lugares do campeonato.»

O dirigente também salienta que essa presença pode ser fundamental para a permanência de Falcao na equipa de Simeone, referindo que «é difícil que o jogador fique» caso o Atlético não entre na prova milionária, se bem que o filho do antigo presidente Jesús Gil admita que os «colchoneros» já perderam grandes jogadores e continuaram a obter bons resultados: «O Torres e o Aguero foram-se embora e continuámos a ganhar. O clube está por cima de qualquer jogador.»