Manuel Machado, treinador do V. Guimarães, em declarações no final da vitória sobre o Rio Ave em Vila do Conde (3-2), num jogo em que o adversário terminou reduzido a oito jogadores e que teve três penalties, dois dos quais favoráveis ao V. Guimarães:

«O árbitro em termos técnicos esteve bem, usou dos mesmos critérios para os dois lados e basta recordar que quatro dos cinco golos resultaram de bolas paradas. O critério que utilizou, foi adequado. Nas decisões disciplinares, ele tentou ser coerente e a equipa que teve menor controlo anímico acabou mais penalizada.

Se me perguntar se houve árbitro a mais no jogo, eu diria que sim. Era bom que houvesse menos árbitro e mais futebol, mas não foi assim, este árbitro actua assim, há que saber lidar com isso. O ano passado, neste mesmo estádio, foi o V. Guimarães que acabou penalizado e com menos jogadores.

O jogo foi dividido com onzes. Entrámos muito bem, marcámos cedo e até ao intervalo não houve mais nada de significativo. Quando entrámos nos balneários o resultado era adequado. A segunda parte foi mais tumultuada, mas houve mais futebol para a baliza do Rio Ave e por isso os três pontos assentam-nos bem.»