A presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, prometeu este Domingo «reduzir a fiscalidade ligada à criação de emprego» pelas pequenas e médias empresas (PME), dizendo que a sua política mostrará resultados no emprego.

Na «rentrée» política do PSD, Manuela Ferreira Leite anunciou que se vencer as legislativas de 2009, a prioridade da sua política económica «será para a competitividade da economia, para a produtividade e criatividade empresarial, removendo custos e obstáculos à eficiência das pequenas e médias empresas», escreve a «Lusa».

«É imperioso reduzir os custos operacionais, aliviar a carga burocrática, reduzir a fiscalidade ligada à criação de emprego e apoiar a exportação», defendeu no seu discurso que encerrou a Universidade de Verão do PSD, em Castelo de Vide, Portalegre.

«PS não deu benefícios ao país»

Ferreira Leite terminou a sua intervenção afirmando que «do Governo do PS não resultou qualquer benefício para o país» e prometeu que do seu «resultará o progresso».

«O PSD propõe uma política económica diametralmente oposta, que conduza ao enriquecimento do país», disse. «É no emprego que a política económica que defendemos melhor mostrará os seus resultados», adiantou.

A sua política económica estará «atenta à escassez de recursos e ao seu custo» e terá uma «atenção crescente à poupança», disse.