Edgar Marcelino vai ficar afastado dos relvados cinco a seis semanas. O extremo, emprestado pelo Sporting ao Roosendaal, foi substituído no encontro frente ao Groningen, logo aos 19 minutos, e as primeiras suspeitas apontavam para que se tivesse ressentido de uma lesão antiga na coxa esquerda. Os exames realizados, esta terça-feira, revelaram que o jogador contraiu uma nova rotura, junto da zona onde já se tinha lesionado.
Na segunda-feira Marcelino realizou uma ecografia que não forneceu dados suficientes para que os médicos do clube holandês pudessem avaliar a sua situação clínica. Esta terça-feira o atleta deslocou-se à Bélgica para realizar testes mais rigorosos. Os resultados mostraram a existência de uma rotura muscular.
Devido a esta lesão, Edgar Marcelino acabou por ser dispensado dos trabalhos da selecção sub-21, que joga esta noite em Viseu frente à Hungria. O tempo de recuperação leva ainda a que o extremo falhe os encontros de qualificação para o Europeu da categoria, frente ao Luxemburgo e à Rússia, que se realizam a 2 e 6 de Setembro.
Marcelino parecia apostado em conquistar um lugar no onze do Roosendaal. Actuou durante os 90 minutos no encontro da Taça da Holanda frente ao Gemert (marcou o golo da derrota por 1-2) e foi titular na primeira jornada do campeonato. Esta semana falha um encontro importante, uma vez que o Roosendaal recebe o Ajax.