Eduardo admitiu alguma frustração por ter jogado tão pouco esta temporada no Benfica. Em entrevista ao portal austríaco «Laola 1», o guarda-redes português assumiu que esperava ter realizado uma época diferente no seu regresso a Portugal, mas defende que nem tudo foi mau.

«Infelizmente joguei com menos frequência do que esperava. Mas o futebol é assim mesmo. Mesmo jogando pouco ainda consegui vencer um Taça da Liga. O empréstimo terminou e agora vou pensar no meu futuro e no meu próximo clube», afirmou Eduardo.

O português passou a época na sombra de Artur e admite que «nenhum guarda-redes gosta de ser o número dois». Mas frisa que deu o que tinha para alterar o rumo dos acontecimentos.

«Fiz o meu melhor para jogar mais vezes mas não foi fácil. Serve de experiência para a minha carreira e agora espero jogar mais no meu próximo clube», continuou.

Ainda assim, Eduardo diz que não temeu falhar o Europeu porque esteve «em todos os jogos da qualificação». Para a priva acredita que Portugal pode chegar aos quartos-de-final e ficar na fase de grupos seria «uma grande deceção».

«Favorito? Pode haver uma grande surpresa, mas basta olhar para a equipa da Espanha para ver quem é o favorito. Depois há a Alemanha, França, Holanda para citar apenas alguns», resumiu.

Eduardo foi ainda questionado sobre Marc Janko, o austríaco do F.C. Porto. «Conheço-o, mas não muito bem», respondeu.

«Já o tinha visto no Twente, chegou ao F.C. Porto em Janeiro e ajudou o clube a ganhar. Tem muita qualidade», concluiu.