O Fenerbahçe falhou este domingo o assalto á liderança: a equipa de Istambul, que contou com Raul Meireles em campo até aos 58 minutos, altura em que foi substituído por Ozturk, empatou em casa do Kayserispor e manteve-se desta forma a dois pontos dos líderes Galatasaray e Antalyaspor.

Recorde-se que o Galatasary empatara na sexta-feira, pelo que uma vitória levava o Fenerbahçe para o primeiro lugar. A equipa de Raul Meireles, porém, não foi além de um empate: Bobô marcou para o Kayserispor aos 84 minutos e Dirk Kuyt empatou para o o Fenerbahçe aos 88 minutos.

Com este resultado, o Fenerbahçe acaba aliás por cair dois lugares, estando agora no quarto posto: esta jornada foi ultrapassado pelo Besiktas, que também no sábado venceu no terreno do Orduspor, e já este domingo também foi ultrapassado pelo Antalyaspor, que igualou o Galatasary na liderança.

No outro jogo com portugueses em campo, o Istambul BB (já sem Carlos Carvalhal) recolheu mais motivos para sorrir. Com o guarda-redes Eduardo e o defesa André Geraldes em campo os noventa minutos, o Istambul BB venceu por 2-0 o Sivasspor e deixou os lugares de despromoção.

Holmén, aos 51 minutos, e Visca, aos 67 minutos, fizeram os golos que valeram o primeiro triunfo ao fim de seis jogos, depois de cinco derrotas e um empate consecutivos: o Istambul BB já não vencia aliás desde o dia 22 Dezembro, tendo desta forma aproveitado para subir ao 15º lugar.

Eduardo defendeu ainda um castigo máximo no decorrer do encontro, como poder ver neste vídeo, a partir dos 4m40s.



[artigo atualizado]