Elano, médio do Manchester City, tornou-se figura incontornável na lista de convocados da selecção do Brasil, no legado de Dunga. Em conversa com o Maisfutebol, o jogador fez a antevisão do duelo com Portugal e salientou a importância de um triunfo «canarinho».
O Brasil volta a disputar um encontro no seu país e recebe Portugal após dois desaires consecutivos frente à selecção lusa. «Este jogo com Portugal será muito disputado, mesmo sendo uma partida amigável. É sempre especial e vencer Portugal será muito importante», começa por dizer.
«Portugal tem jogadores de altíssima qualidade, é verdade que tivemos duas derrotas nos últimos confrontos mas este é um momento diferente. São duas grandes selecções e temos confiança em fazer um grande jogo e garantir a vitória», acrescenta.
Elano recorda o período de transição na selecção portuguesa, dividindo elogios entre Luiz Felipe Scolari e o seu sucessor, Carlos Queiroz: «Foi uma perda muito grande, a saída do Scolari, mas o treinador actual também tem grande qualidade. Ainda é curto, o tempo de trabalho e tenho a certeza que também se vai acertar. Portugal tem uma grande selecção e jogadores como o Deco que, para mim, é um dos melhores médios no Mundo. Portugal tem condições para alcançar grandes objectivos.»
«Estamos a ajudar o futebol inglês»
O médio brasileiro chegou ao Manchester City na época passada, depois de três anos no Shakhtar Donetsk. Elano desvaloriza as críticas inglesas ao estilo de jogo de portugueses e brasileiros. «Eu não acredito que simulemos tanto como eles dizem. Os brasileiros e os portugueses têm ajudado muito o futebol inglês. Antes, o jogo aqui era mais físico», lembra.
Desvia-se a conversa para a Bola de Ouro. Cristiano Ronaldo ou Kaká? A resposta é óbvia: «Cristiano Ronaldo fez grandes golos, excelentes exibições, mas para mim, escolheria Kaká. Vai ser um duelo interessante neste jogo. Fico feliz por estar no relvado com dois dos melhores do Mundo. Espero ajudar os que estão do lado do Kaká, durante o jogo, já que não podem estar Ronaldo e Kaká juntos (ndr. gargalhadas)»

«Estou na selecção de forma frequente na selecção há dois anos, mas não disputei os últimos dois jogos no Manchester City. Já falei com o treinador, mas não quero problemas com o treinador. Sei da minha qualidade, mas só quero que haja tranquilidade no Manchester City e que os resultados sejam os melhores possíveis», refere Elano ao Maisfutebol, na recta final do diálogo.