José Pereira foi hoje reeleito presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), para os próximos três anos.

Com lista única, as eleições contabilizaram 64 votantes, sendo que quatro foram em branco e um nulo.

O ato eleitoral aconteceu em simultâneo com o XIII Congresso da ANTF, que decorreu em Coimbra, com a presença, entre outros, de José Peseiro, Pedro Martins, José Couceiro, Vítor Oliveira, Sérgio Conceição, Miguel Leal, Hélio Sousa, Álvaro Magalhães, Nandinho, Leonel Pontes e Toni.

O presidente reeleito desvalorizou a pouca adesão, afirmando que, «dentro do panorama», a afluência «até foi positiva».

«Está muita gente de férias e também há outros sócios que ainda estão a trabalhar. Por isso mesmo, só posso considerar que foi uma boa adesão», disse José Pereira.

No primeiro dia do congresso, que decorreu no Convento de S. Francisco, em Coimbra, os treinadores presentes concordaram com duas das preocupações levantadas pela direção liderada por José Pereira e que se prendem com os vencimentos em atraso e com a inscrição de treinadores sem estarem certificados.

«Vamos exigir junto da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, da FPF e da Liga o cumprimento da lei 40/2012, implementada pelo Estado e que não faz sentido que não seja cumprida», prometeu o presidente da associação, que tem 4 982 sócios, um dia antes da tomada de posse.