O Beira Mar somou no último domingo o terceiro jogo sem marcar em quatro jornadas. A pecha já se havia verificado na pré-época e a derrota diante da U. Leiria, em casa, veio levantar a questão: haverá crise de golos em Aveiro?

«Não digo que haja preocupação, porque a equipa está a jogar bem, embora num estilo diferente, que nos permite ter mais posse de bola, e, desta forma, o golo acabará por acontecer. É natural, em início de época, que as coisas não saiam tão bem mas estamos a trocar bem a bola e a pressionar, os golos vão aparecer», garante o médio Élio.

O jogador faz, de resto, um balanço positivo do início de época. «Penso que entrámos bem, muito fortes. Não é por esta derrota em casa que vamos baixar os braços. Temos qualidade e só temos de a mostrar para recuperar a confiança e trazer os próximos três pontos», afirma, reconhecendo mais um «motivo para dar confiança à equipa» no facto de os auri-negros não perderem em casa do V. Setúbal, o próximo adversário, há 10 anos.

O madeirense passou as férias e a pré-época a recuperar de uma lesão, não conseguindo evitar a operação em Junho, mas os dias de sofrimento ficaram para trás. O regresso do esquerdino está para breve: «Penso que já estou preparado para voltar. Não fiz a pré-época, como toda a gente sabe, mas encontro-me bem fisicamente. Espero dar o máximo para ajudar o clube quando for chamado. Se espero jogar? Trabalho para isso, vamos ver. São opções do treinador.»