O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, não tem uma receita para vencer o Sporting em Alvalade, na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal, nesta quarta-feira, mas está preparado para o que vai encontrar.

«O Sporting vale pelo seu todo, mas é muito forte nas transições. Ganhando bolas nas zonas mais altas transformam-nas facilmente em oportunidades de golo. Curiosamente, em Alvalade existem os apanha-bolas mais rápidos do Mundo. Por isso, os lançamentos de linha lateral também são para ter em atenção. Para além disso, o Sporting tem as qualidades individuais que podem fazer a diferença», analisou o técnico, na antevisão do encontro.

«Não há uma receita [para vencer o Sporting] mas sim uma grande ambição de estar na final e conquistar o troféu. É essa a nossa única ambição e que nos orienta para o jogo de amanhã [quarta-feira]. Chegar à final já é fazer história no clube e depois queremos conquistar a Taça», assumiu Pedro Caixinha.

Quanto ao Nacional, o treinador foi claro. «Temos um grupo coeso, que sabe o que quer e pode fazer em campo. Sabemos que este jogo é disputado em duas metades de 90 minutos. Amanhã [quarta-feira] é importante fazer um bom jogo e conseguir concretizar a nossa ambição, que é ganhar», defendeu Pedro Caixinha, que em Barcelos conseguiu a primeira vitória da época para o campeonato: «Foi o culminar daquilo que vínhamos a trabalhar. Já merecíamos isso há muito tempo e este triunfo vem aumentar os níveis de confiança.»