Emídio Rafael chegou este sábado a Marienfeld, Alemanha, onde o F.C. Porto está a estagiar e já alinhou no encontro deste domingo, frente ao Munster. O defesa que os dragões contrataram à Académica não escondeu, no final do jogo, o «orgulho» por vestir aquela camisola.

«Estou ciente do meu valor e dos meus objectivos e o meu objectivo era sempre chegar a um clube grande de Portugal. Chegar ao FC Porto é melhor ainda. Fui muito bem recebido. Estou em casa, sinto-me num grupo de campeões e estou aqui para ajudar», lembrou.

O esquerdino deu conta da sua vontade «imensa» de ajudar os dragões a atingir os seus objectivos, recordando que é «mais um para tentar ganhar títulos».

«A concorrência é grande, mas acima de tudo puxamos todos para o mesmo lado e quando assim é, é mais fácil ganhar. Villas Boas? É um treinador que me conhece, com grandes capacidades, e juntar-me a ele com este grupo é sempre fantástico», sublinhou.

O internacional sub-23 português falou, também, do empate com o Munster, facto desvalorizado pelo mesmo: «Talvez tenha faltado um pouco mais de frescura. O facto de termos trabalhado forte nos últimos dias fez a diferença. O adversário também teve uma vontade extra, por ter jogado contra o F.C. Porto.»