Eric Dier não ameaça ser um problema para o Sporting: ao contrário de Bruma e Ilori, o central inglês considera que ainda tem um caminho a percorrer em Alvalade e que está por isso para ficar.

«Tenho apenas 19 anos, sou muito novo e o Sporting é o clube ideal para mim neste momento», referiu em declarações ao site da UEFA.

«Não quero pensar em mais nada. Quero conquistar troféus e, se um dia deixar o Sporting, que seja com títulos no meu currículo. Se não for esse o caso, quero ganhar títulos aqui até ao fim da minha carreira. Esse é o meu principal objectivo, conquistar troféus.»

As ambições de Eric Dier não se esgotam no entanto no Sporting. «Depois sonho jogar ao mais alto nível em Inglaterra, na Premier League», sublinhou. «Esse é o meu sonho e ambição.»

Nesta entrevista, internacional sub-20 inglês repassou a carreira e recordou como se estabeleceu em Portugal depois dos pais terem vindo para colaborar no Euro 2004. Recordou a formação na Academia de Alcochete e a estreia na equipa principal, na vitória (1-0) frente ao Sp. Braga.

«Foi tudo muito rápido», contou. «Vercauteren só me disse que ia jogar poucos minutos antes do início da partida. O nosso guarda-redes, Rui Patrício, disse-me que devia desfrutar do momento, pois a estreia só acontece uma vez na vida. Foi o que fiz», referiu.

Nesse jogo Dier jogou a lateral direito, com a chegada de Jesualdo Ferreira, mais tarde, passou a jogar a médio e agora com Leonardo Jardim é novamente central.

São várias posições para um jogador só mas o inglês não se importa. «Só quero jogar, não interessa onde», finalizou.