O Glasgow Rangers goleou o Dunfermline por 5-1 este sábado e subiu à terceira posição da liga escocesa à passagem da 9.ª jornada. O adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões está, contudo, com os mesmos pontos do Hibernian (16), que ainda tem de jogar este domingo.
O Rangers continua também distante dos lugares do topo, pois o Celtic também venceu, 5-0, em casa do Livingston e está confortavelmente no segundo lugar, com 22 pontos; enquanto o líder Hearts pode passar para 27 pontos depois de jogar também este domingo.
Esta vitória do Rangers, cujos números tornam indiscutível, desenhou-se a dois tempos, apesar de o domínio da equipa da casa ter sido imposto desde cedo. Buffel e Prso marcaram aos 15 e 38 minutos, respectivamente, resultado com que se chegou ao intervalo.
Hunt reduziu aos 54 minutos, mas o que se podia pensar que fosse uma reacção não foi senão uma interrupção na avalanche protestante. Nos últimos 20 minutos, o Rangers não só arrumou a questão como passou para a goleada através da pontaria de Nieto, Lovenkrands e McCormack (aos 71, 75 e 86 minutos, respectivamente).
O Rangers alinhou com a seguinte equipa:
Waterreus, Ricksen, Rodriguez, Kyrgiakos e Bernard; Burke (McCormack, 54), Ferguson (Lowing, 76), Murray e Lovenkrands; Prso e Buffel (Nieto, 69).