O Celtic voltou a fugir ao Rangers de Pedro Mendes na liga escocesa voltando a aumentar para cinco pontos a diferença para os rivais protestantes com uma vitória sobre o Motherwell (2-0) em jogo da 12ª jornada da liga escocesa. Destaque ainda para a recuperação do Hearts de Bruno Aguiar que saltou do oitavo para o quarto lugar com um triunfo no terreno do St. Mirren (1-0).
No Celtic Park, o líder conseguiu mais uma vitória fácil com Paul Hartley a abrir o marcador em cima do intervalo e Scott MacDonald a ampliar a vantagem a vinte minutos do final. A equipa católica continua, assim, a liderar, à espera do que o vizinho rival possa fazer este domingo no terreno do Kilmarnock.
Mais difícil foi a vitória do Hearts que chegou ao intervalo reduzido a dez jogadores por expulsão de Michael Stewart. Ainda assim, a equipa de Edimburgo, com Bruno Aguiar em destaque no lado direito do meio-campo, nunca desistiu de atacar e acabou por ser recompensada, a onze minutos do final, com uma cabeçada de Eggert Jonsson a valer a conquista de três pontos que relançam a equipa para a primeira metade da tabela.
Uma referência ainda para o Hibernian que, mais uma vez sem Filipe Morais, perdeu na recepção ao Inverness (1-2).
Classificação dos primeiros: Celtic, 31 pontos; Rangers, 26 (menos um jogo); Dundee United, 19; Hearts, 17; Motherwell, 16; Kilmarnock, 16 (menos um jogo).
Resultados da 12ª jornada
Sábado:
Celtic-Motherwell, 2-0
Dundee United-Aberdeen, 2-1
Hamilton-Falkirk, 1-1
Hibernian-Inverness, 1-2
St. Mirren-Hearts, 0-1
Domingo:
Kilmarnock-Rangers