O treinador do Hearts, Valdas Ivanauskas, vai cessar funções por duas semanas a fim de resolver problemas de saúde, afirmou o lituano no site do clube. A decisão surge na sequência das especulações sobre a saída de Ivanauskas depois da derrota caseira com Kilmarnock (0-2), em jogo a contar para a liga escocesa, a que se seguiu uma viagem-relâmpago de Ivanauskas à Lituânia, para uma reunião com o dono do clube, o milionário Vladimir Romanov.
O treinador lituano já desmentiu que a resolução tomada tenha algo a ver com o mau resultado de sábado: «Tenho tido alguns problemas de saúde e cheguei a um ponto em que não os posso ignorar mais», afirmou. Ivanauskas lança ainda um apelo: «Voltarei dentro de duas semanas ao meu cargo de treinador. Espero que os nossos adeptos entendam a minha necessidade neste momento».
O Hearts, clube onde alinham os portugueses Bruno Aguiar, Tiago Costa e José Gonçalves e dos conhecidos Pinilla, Fyssas e Jankauskas, ocupa actualmente o segundo lugar com 20 pontos. O clube começa, no entanto, a perder o comboio da liderança, levando já oito pontos de atraso relativamente ao líder Celtic de Glasgow, adversário do Benfica no Grupo F da Liga dos Campeões.