O português Alex Pereira, do Recreativo de Huelva, fracturou o perónio da perna esquerda, este domingo, no jogo com Leganés. O defesa sofreu a lesão aos 20 minutos de jogo numa jogada fortuita e foi de imediato levado a um centro de saúde onde fez radiografias que confirmaram a fractura.
Alex Pereira seguiu esta noite para uma clínica de Sevilha estando previsto para esta segunda-feira a intervenção cirúrgica a que será submetido. Segundo o médico do Huelva, César Quesada, o defesa português deve estar afastado dos relvados pelos menos durante três meses.
A prestação dos jogadores portugueses na segunda divisão espanhola ficou marcada pela grave lesão de Alex Pereira, num jogo onde foi titular, onde o Recreativo de Huleva venceu (3-1) e onde garantiu a manutenção.
De início também jogaram no Poli Ejido Calado e Agostinho que foram substituídos, aos 66 e 77 minutos respectivamente, no jogo com o Levante. Apesar da derrota (2-0) o Poli Ejido está em 18º lugar com 46 pontos e poderá garantir a manutenção na última jornada.
Zé Tó foi determinante no Salamanca. O português entrou aos 61 minutos, quando a equipa estava a perder, e marcou o golo do empate (1-1) aos 74 minutos, no encontro com o Rayo, que não contou com Hélder. Com este empate o Salamanca garantiu a permanência na segunda divisão.
João Manuel Pinto foi suplente não utilizado no Múrcia, na derrota (1-0) frente ao Alavés. Com esta derrota o Múrcia caiu para a zona de descida.