Uma tarde infeliz de Gregory (ex-V. Guimarães e Marítimo) precipitou a derrocada do Gijón em Bilbao. O central viu dois amarelos no primeiro quarto de hora e deixou a equipa reduzida a dez, cometendo também o penalty que permitiu a Lopez abrir o marcador. A vitória do At. Bilbao ficou confirmada ainda antes do intervalo, com um golo de Toquero, e o inevitável Llorente fixou os 3-0 finais, que permitem aos bascos intrometer-se na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, subindo ao quinto posto da tabela, por troca com o Espanhol.

Os catalães foram vítimas da grande surpresa da ronda, caindo por 3-2 em Almería, uma equipa que contra as previsões iniciais parece disposta a lutar até final pela permanência. Três golos nos primeiros 18 minutos deixaram o Espanhol KO, de nada servindo os golos de Verdu e Vazquez que atenuaram o desaire.

No que se refere a portugueses, Nélson jogou os 90 minutos no empate entre o Osasuna e o Maiorca (sem Nunes) enquanto Zé Castro esteve também a tempo inteiro na goleada sofrida em Getafe (4-1) por um Corunha cada vez mais aflito.

Confira a classificação

Resultados da 22ª jornada:

Sábado:

Almería-Espanhol, 3-2

(Fernandez, 5; Uche, 7; Bernardello, 18) (Verdu, 34; Vazquez, 49)

At. Bilbao-Sp. Gijón, 3-0

(David Lopez, 16 g.p.; Toquero, 28; Llorente, 73)

Getafe-Dep. Corunha, 4-1

(Colunga, 19 e 26; Miku, 44; Rios, 57) (Riki, 68)

Osasuna-Maiorca, 1-1

(Fiano, 8) (Castro, 37)

Saragoça-Racing 1-1

(Salas, 14) (Boutahar, 40)

Villarreal-Levante (mais tarde)

Barcelona-At. Madrid (mais tarde)

Domingo:

Sevilha-Málaga

Real Madrid-Real Sociedad

Valência-Hércules