O At. Madrid venceu o Valência por 3-0, com dois golos de Diego Costa, e regressou à liderança da liga espanhola em igualdade com o Barcelona. A formação de Diego Simeone somou a 14ª vitória em 16 jogos e mostrou que está na luta pelo título para durar.

Esta noite, na receção ao Valência, valeu novamente o talento de Diego Costa a fazer a diferença.

Tiago foi titular no At. Madrid, e jogou os noventa minutos, sempre num bom nível, recuperando várias bolas e afirmando-se como uma muralha para os contra-ataques do Valência, enquanto João Pereira ficou no banco do Valência (Ricardo Costa e Postiga estão lesionados e não são opção).

Confira a ficha do At. Madrid-Valência

Diego Costa, já se disse, foi a figura do jogo. Marcou dois golos, que lhe permitiram apanhar Cristiano Ronaldo na frente da lista dos melhores marcadores. Ainda falhou uma grande penalidade, mas sobretudo foi sempre uma dor de cabeça para o Valência, levando o jogo para a frente e dando profundidade ofensivo ao At. Madrid: quando pega na bola, está quase imparável.

O Valência até se defendeu bem na primeira parte, período em que o At. Madrid praticamente não criou perigo. O nulo ao intervalo era por isso justo.

Veja a classificação da liga espanhola

Na segunda parte, e no espaço de cinco minutos, Diego Costa e Raul Garcia derrubaram a muralha defensiva do Valencia com dois golos: a partir daí o Valencia teve de subir e abriram-se várias brechas na defesa que o At. Madrid aproveitou para criar sucessivas ocasiões de golo.

Foi nessa altura que Diego Costa falhou um penálti, muito bem parado por Diego Alves, mas marcou o segundo, que teve pouco depois. Estabelecendo então o resultado final do jogo e garantindo uma vitória gorda, e que não pode sofrer contestação.