Cambalhota gigante do Hércules perante o Málaga. Tiago Gomes, Duda e Eliseu foram titulares no encontro, que o primeiro venceu com uma reviravolta fantástica.

Um remate de Duda mal defendido por Calatayud originou o 1-0 para a equipa de Manuel Pellegrini. Sebas Fernandez fez a recarga e meteu a bola no fundo das redes. O Málaga estava em vantagem logo aos 12 minutos e com a diferença mínima chegou ao intervalo.

Na segunda parte, o Hércules deu a volta ao encontro. Já Duda tinha saído quando Trezeguet fez o empate. No minuto seguinte, Drenthe confirmou a reviravolta, da marca de grande penalidade. O Málaga ficou «tonto» e a equipa de Alicante lançou-se para mais golos: Paz fez o 3-1 e o jovem Kiko Femenía fez o 4-1 final, no melhor golo da tarde.

Outro português foi titular nesta tarde. Nunes foi opção no Maiorca, que perdeu em casa com o Racing Santander (0-1). No Sporting Gijón-Levante houve uma igualdade, com o ex-sportinguista Caicedo a marcar para a equipa de Valência.

De resto, o Espanhol podia ter subido ao terceiro lugar provisório, mas depois de ter estado a vencer em Bilbao permitiu que o Athletic desse a volta ao marcador: Llorente e David López fizeram os golos dos bascos.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Resultados da jornada 15 da Liga Espanhola

Sábado

Getafe-Villarreal, 1-0

(Albin, 89m)

Sevilha-Almeria, 1-3

(Kanouté, 83m)(Vargas, 48m; Piatti, 81m e 90m)

At. Madrid-Deportivo, 2-0

(Aguero, 8m e 35m)

Domingo

At. Bilbao-Espanhol, 2-1

(Llorente, 73; D. Lopez, 78) (Osvaldo, 33)

Hércules-Málaga, 4-1

(Trezeguet, 67; Drenthe, 68 g.p.; Paz, 71; Kiko Femenía, 81) (S. Fernandez, 12)

Maiorca-R. Santander, 0-1

(Serrano, 90)

Sp. Gijón-Levante, 1-1

(Eguren, 80) (Caicedo, 71)

Saragoça-Real Madrid, mais tarde

Barcelona-Real Sociedad, mais tarde

Segunda-feira

Valência-Osasuna