Jornada para esquecer dos portugueses em Espanha. Dos desaires das equipas com jogadores lusos, destaque para a derrota caseira do Real Madrid perante o Sevilha, de Makukula, que não jogou. Luís Figo foi titular, mas não conseguiu evitar a derrota inesperada. Mas melhor sorte não teve Jorge Andrade no Deportivo da Corunha e Litos, Duda e Edgar no Málaga.
Mas vamos por partes. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid voltou aos tempos de crise. Com Figo a titular, ao lado de Beckham, Raul, Zidane e Owen, e com Ronaldo a partir do intervalo, o Real Madrid sofreu um golo de Batista aos 18 minutos, que seria fatal.
Apesar de controlar grande parte do jogo, o Real não se livrou de alguns sustos do Sevilha em contra-ataque. Luís Figo foi dos mais inconformados, mas nem o facto de ter mais de uma hora para dar a volta ao resultado foi suficiente para a equipa de Madrid conquistar um ponto, e acabou por averbar a quinta derrota na liga espanhola. Aproveita o Valência para subir para segundo lugar.
A jogar no Mestalla, o Valência conseguiu um excelente triunfo diante do até aqui segundo classificado Espanhol de Barcelona. Um golo de Barata e dois de Mista solucionaram aquilo que poderia parecer um problema para os de Valência.
Pior sorte teve o Deportivo da Corunha, de Jorge Andrade. O português foi titular, viu o cartão amarelo aos 54 minutos, e não conseguiu evitar a derrota da equipa da casa perante do Saragoça. 3-2 foi o resultado final depois de um jogo de constante mudança no marcador. O Saragoça saiu na frente, com um golo de Cani aos 35 minutos, depois Amo (49m) e Luque (51m) deram a volta ao resultado, mas Milito (56m) e Villa (68m) acabaram por fixar o resultado final favorável para o Saragoça.
O Málaga, com Edgar como único português em campo, foi goleado em casa por 5-1 pela Real Sociedad. O português acabou por ser substituído aos 83 minutos quando o resultado final já estava feito.
Resultados e marcadores da jornada:
Quarta-feira
Real Madrid-Sevilha, 0-1
(Batista, 18m)
At. Bilbao-Maiorca, 4-0
(Yeste, 6m, 85m; Ezquerro, 11m; Gurpegi, 76m)
D. Corunha-Saragoça, 2-3
(Amo, 49m; Luque, 51m) (Cani, 35m, Milito, 56m; Villa, 68m)
Valência-Espanhol, 3-0
(Baraja, 12m; Mista, 82m e 87m)
Málaga-Real Sociedad, 1-5
(Valcarce, 42m) (Kovacevic, 11m e 52m; Labaka, 60m; Nihat, 70m e 82m)
Getafe-Racing Santander, 2-0
(Riki, 5m e 32m)
Albacete-Villarreal, 2-2
(Pacheco, 15m e 82m) (Guayre, 32m e 34m)
Osasuna-Numancia, 2-0
(Morales, 49m e 52m)
Terça-feira
Barcelona-Levante, 2-1
(Deco, 28 e Etoo, 86) (Jofre, 60)
Bétis - At. Madrid, 1-0
(Joaquin)