Dez em dez. O Maiorca não dá qualquer veleidade aos adversários no Ono Estadi. A jogar em casa, a formação balear bateu desta vez o Villarreal por 1-0 e o único golo da partida foi apontado pelo português Nunes (90 minutos em campo). O Submarino Amarelo afundou nas águas cálidas do Mediterrâneo.
Os números são, de facto, impressionantes. Em casa do Maiorca, nenhuma equipa conseguiu pontuar esta temporada na liga espanhola. O Villarreal esteve quase, mas a dez minutos do fim, um cabeceamento fortíssimo de Nunes bateu finalmente Diego Lopez.
A única equipa que apresenta os mesmos números do Maiorca nos jogos caseiros é o Real Madrid. Os baleares ocupam o quarto lugar na tabela classificativa e reforçam a candidatura à Liga dos Campeões, até porque o Sevilha foi derrotado na deslocação ao terreno do Saragoça (2-1).
Duda, Stepanov e Caicedo em campo; Zé Castro no banco
Nos restantes encontros realizados esta tarde, nota especial para o empate a zero entre o Málaga e o Deportivo, que teve muitas caras conhecidas em campo. No La Rosaleda, com a camisola do Málaga, estiveram o português Duda, Milan Stepanov (ex-F.C. Porto) e Caicedo (ex-Sporting) ao longo de toda a partida. Zé Castro, no Corunha, não saiu do banco de suplentes.
Atl. Bilbao (frente ao Xerez, último), Almeria (diante do Sp. Gijon) e Osasuna (contra o Tenerife) jogaram em casa e venceram os seus compromissos.
Classificação da liga espanhola
Jogos da 21ª jornada:

Sábado
Valência-Valladolid, 2-0
(Banega, 8; Villa, 29)
Barcelona-Getafe, 2-1
(Messi, 6; Xavi, 67) (Soldado, 90)
Real Madrid-Espanhol, 3-0
(Sergio Ramos, 5; Kaká, 29; Higuain, 90)
Domingo

Almeria-Sp. Gijón, 3-1
(Crusat, 15; Domingo, 43; Santos, 80) (Castro, 12)

At. Bilbao-Xerez, 3-2
(Muniain, 2; Llorente, 65, 86) (Moreno, 10; Bermejo, 41)

Málaga-Dep. Corunha, 0-0

Maiorca-Villarreal, 1-0
(Nunes, 81)

Osasuna-Tenerife, 1-0
(Aranda, 47)

Saragoça-Sevilha, 2-1
(Contini, 31; Negredo, 40 p.b.) (Kanouté, 34)

R. Santander-At. Madrid (mais tarde)