Uma exibição absolutamente memorável de Javi Varas afastou o Barcelona da liderança da Liga espanhola. O guarda-redes do Sevilha segurou um nulo em Camp Nou, defendendo mesmo uma grande penalidade de Messi ao minuto 94!

O jogo até começou com dois sustos na baliza da equipa da casa, provocados por erros de Abidal e Daniel Alves, mas Valdés contrariou a vontade de Navas (10 e 21m). Aos poucos o Barcelona foi encostando o adversário às cordas, mas deparou-se sempre com a elevada inspiração de Javi Varas, que fez quatro (pelo menos) situações claras de golo (para além do lance principal do jogo).

Iniesta ainda fez uma bola embater na trave (73m), e já em período de descontos foi derrubado na área por Fazio. Já reduzido a dez elementos, por expulsão de Kanouté (agrediu Fabregas no meio da confusão gerada pelo penalty), o Sevilha foi salvo por Javi Varas, que parou o remate de Messi. A equipa visitante ainda perdeu Navarro, também expulso, mas segurou o nulo. Messi perdeu também a oportunidade de se voltar a distanciar de Ronaldo na lista de melhores marcadores. Ambos têm agora dez tentos, e o português, que fez um «hat trick», até apresentou um festejo novo.

Com este resultado o Real Madrid fica na liderança, após a goleada em Málaga (0-4). Um posto que pode ainda ser ocupado pelo Levante, caso vença este domingo no reduto do Villarreal.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Resultados e marcadores da 9ª jornada:

Sábado

Racing Santander-Espanhol, 0-1

(Garcia, 59)

Sp. Gijón-Granada, 2-0

(David Barral, 5; André Castro, 41)

Málaga-Real Madrid, 0-4

(Higuaín, 10m; Ronaldo, 22, 27 e 37m)

Barcelona-Sevilha, 0-0

Domingo

Bétis-Rayo Vallecano

Real Sociedad-Getafe

At. Madrid-Maiorca

Osasuna-Saragoça

Valencia-At. Bilbao

Villarreal-Levante