O Real Madrid venceu este sábado o Espanhol e subiu, mesmo que à condição, ao primeiro lugar da liga espanhola. Poucos terão pensado durante a época que os «merengues» pudessem» ser líderes, mas, à 34ª jornada, isso aconteceu.
E não podia deixar de ter sido sem um jogo fantástico, com sete golos, que o Real Venceu por 4-3 no Santiago Bernabéu.
Mas não foi nada fácil. E foi preciso dar a volta a um resultado que chegou a estar em 1-3. O que só aumentou a emoção do grande jogo que foi, decidido a dois minutos do fim.
O Real podia chegar ao primeiro lugar, a casa estava cheia, preparava-se a festa. Fabio Cannavaro mostrou aos adeptos «merengues» o troféu de Melhor Jogador do Mundo atribuído pela FIFA; faltava o jogo.
E as coisas, porém, não começaram bem para a equipa da casa. No primeiro tempo, a estrela da noite foi Walter Pandiani, que gelou os «merengues» com três golos em 19 minutos.
A eficácia do uruguaio começou ao quarto de hora, foi repetida aos 27 minutos e, mesmo atenuada pelo golo de Nisltelrooij à meia hora, voltou a mostrar-se aos 34 minutos e o Espanhol impunha uma vantagem de 3-1 sobre o Real Madrid no seu estádio ao intervalo.
Será que este Real tinha estofo para uma recuperação que desse primeiro lugar ali tão perto no início do jogo e agora tão longe no descanso. Teve sim senhor. E se no primrito tempo a história foi feita com os golos de Pandiani, no segundo foi com os golos «merengues».
O estofo do Real mostrou-se desde os primeiro minutos do tempo complementar e manteve-se até ao final, pois, depois dos golos de Raúl (54 minutos) e Reyes (57), foi a um minuto do final que Higuaín pôs a equipa da casa pela primeira vez na frente do marcador.
Uma vantagem que chegou para ficar já sem oposição do Espanhol, para imenso delírio de um Bernabéu exultante com o então primeiro lugar da Liga Espanhola conquistado à espera do que fará o Barcelona.
Resultados da 34ª jornada da Liga Espanhola:
Este sábado:
Real Madrid-Espanhol, 4-3
(Nistelrroij, 30; Raúl, 49; Reyes, 57; Higuaín, 89) (Pandiani, 15, 27 e 34)
Sevilha- Recreativo de Huelva, 2-1
(Maresca, 13; Luís Fabiano, 81 g.p.)(Jesus Vazquez, 89 g.p.)
Domingo:
At. Bilbao-Deportivo
Celta-Levante
Getafe-At. Madrid
Nástic-Real Sociedad
Osasuna-Villarreal
Racing-Maiorca
Barcelona-Bétis
Valência-Saragoça