Algumas horas depois de ter apanhado um susto, com o atropelamento de duas idosas, Miguel saboreia o regresso do Valência à Liga dos Campeões. Com a vitória sobre o Xerez (3-1), a equipa «che» garante matematicamente o regresso à Liga dos Campeões.

Com a conquista de mais três pontos o Valência reforça o terceiro lugar, e garante que nunca ficará abaixo do quarto posto, que dá acesso à última fase de qualificação da «Champions». Mas o cenário é ainda melhor: basta mais um ponto à equipa de Unai Emery para garantir o terceiro posto, e entrada directa na fase de grupos da prova europeia. Se o Maiorca não vencer os três jogos que ainda tem para disputar, então o Valência até pode perder os dois encontros que ainda lhe restam.

O triunfo sobre o Xerez não foi fácil, contudo. A equipa visitante esteve mesmo em vantagem no marcador, graças a um golo de Armenteros (37m). Com Miguel a titular (e Manuel Fernandes no banco), o Valência só chegou ao empate à beira do intervalo, por intermédio de Mata (45m). O mesmo jogador consumaria a reviravolta no marcador, já no segundo tempo (57m).

A incerteza no resultado só ficou desfeita aos 67 minutos, com um golo de David Silva, que garantiu o triunfo do Valência e deixa o Xerez à beira da despromoção.

Resultados da 36ª jornada:

Terça-feira:

Getafe-Sp. Gijón, 1-1

(Soldado, 47m)(De las Cuevas, 17m)

Almería-Villarreal, 4-2

(Crusat, 14m; Uche, 28 e 42m; Piatti, 90m)(Marcano, 53m; Ibagaza, 66m)

Barcelona-Tenerife, 4-1

(Messi, 17 e 90m; Bojan, 63m; Pedro, 77m)(Román, 39m)

Valência-Xerez, 3-1

(Mata, 45 e 57m; Silva, 67m)(Armenteros, 37m)

Quarta-feira:

At. Madrid-Valladolid

Racing-Sevilha

Saragoça-Espanhol

Osasuna-Corunha

At. Bilbao-Málaga

Maiorca-Real Madrid