Tudo em aberto no fundo da tabela do campeonato espanhol, depois de Celta, Maiorca e Albacete terem vencido os respectivos jogos desta tarde, antes dos pratos fortes da noite: o Real Madrid recebe o Barcelona, enquanto o líder Valência desloca-se a San Mamés para defrontar o At. Bilbao. Para já, a 34ª jornada fica marcada pelo empate 4-4 entre o Saragoça e o Sevilha, com Villa Sanchez a marcar os quatro golos da equipa da casa.
Entre os aflitos, apenas o Múrcia já tem o seu destino traçado. O Celta de Vigo comprometeu as aspirações do Osasuna a um lugar europeu com um golo solitário de Muñoz que permite à equipa galega acalentar esperanças na manutenção. O Maiorca, com um início de época para esquecer, também continua na luta depois de ter ido a Valladolid vencer por 3-1. Num a jornada em que ninguém quis ficar para trás, o Albacete também foi a Santander vencer o Racing por 2-0.
Um pouco mais acima, a meio da tabela, Saragoça e Sevilha empataram 4-4, numa emocionante partida. A primeira parte ficou marcada por um duelo entre Villa Sanchez e Casquero que, com dois golos cada, construíram o resultado até ao intervalo (2-2). O avançado do Saragoça manteve o ritmo e marcou mais dois no início do segundo tempo, elevando a sua conta pessoal para quatro. No entanto, o Sevilha não desistiu e Baptista reduziu na conversão de uma grande penalidade e, já em tempo de compensação, Carlos fixou o resultado final num justo 4-4.
Destaque ainda para a vitória do Bétis sobre a Real Sociedad (2-1), resultado que permite à equipa sevilhana continuar a lutar por um lugar de acesso às competições europeias.
Domingo:
Celta-Osasuna, 1-0
(Muñoz, 49)
Racing Santander-Albacete, 0-2
(Pacheco, 42; Redondo, 54)
Bétis-Real Sociedad, 2-1
(Esono, 14; Dani, 20); (Nihat, 45)
Valladolid-Maiorca, 1-3
(Chema, 59); (Delibasic, 16; Correa, 68 e 84)
Villarreal-Murcia, 1-0
(Quique Alvarez, 63)
Saragoça-Sevilha, 4-4
(Villa Sanchez, 24, 42, 53 e 57); (Casquero, 4 e 47; Baptista, 67, g.p.; Carlos, 90)
Real Madrid-Barcelona, mais tarde
At. Bilbao-Valência, mais tarde
Sábado:
Espanhol-At. Madrid, 3-1
(Fredson, 63m; Raducanu, 81m e 87m) (Torres, 90m)
Málaga-D. Corunha, 1-1
(Canabal, 40m) (Victor, 20m)