Arjen Robben tem contrato com o Chelsea por mais duas épocas, mas o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, acredita que isso não será obstáculo à transferência do extremo holandês para a capital espanhola já este defeso.
Quase diariamente, os dois clubes reiteram o interesse em Robben, ontem mesmo José Mourinho disse contar com o jogador e com a sua renovação de contrato [ver peça à parte], mas, mais uma vez, à crença do Chelsea junta-se a do Real Madrid e no sentido contrário.
«Há vontade do jogador, que já a manifestou, mas não acordo com o Chelsea. É uma negociação que deverá resolver-se nos próximos dias ou semanas. Se a situação for financeiramente favorável, penso que é um jogador que poderá reforçar o Real Madrid», defendeu o dirigente dos merengues.
Em todo o caso, a imprensa inglesa anuncia que Chelsea e Real Madrid já chegaram a entendimento quanto à transferência de Robben, notícia que aguarda confirmação oficial.
Drenthe, o outro holandês desejado
Robben não é o único holandês desejado pelo Real Madrid, pois Royston Drenthe, jovem estrela do Feyenoord, também faz parte da lista de aquisições de Schuster.
Ramón Calderón admitiu não só o «interesse» no lateral esquerdo como também as «negociações» já em curso, ainda que, ressalvou, estejam no início. «Não se pode, por enquanto, falar nesta transferência como realidade», esclareceu o presidente dos merengues.