Vencer sem convencer. Foi esta a sina do Real Madrid, que este sábado se impôs pela margem mínima ao Getafe, uma das sensações da temporada. Um golo de Ronaldo, aos 17 minutos, chegou para a equipa de Vanderlei Luxemburgo cumprir os mínimos exigidos, mas não sossegou de forma alguma os seus adeptos, que continuam a reclamar a demissão do técnico brasileiro.
Em nada ajudou que o único golo da partida fosse tingido por uma irregularidade, visto que Ronaldo dominou a bola com o braço antes de bater o guarda-redes Calatayud. A exibição intranquila dos «merengues» prolongou-se pelo tempo fora e ficou agravada aos 57 minutos quando Beckham viu o cartão vermelho directo por uma entrada violenta sobre Riki. A irritação dos adeptos «merengues» atingiu o ponto mais alto quando Vanderlei Luxemburgo tirou Ronaldo para colocar em campo o médio defensivo Gravesen nos minutos finais. O Bernabéu não perdoou a prudência ao seu técnico e brindou-o com uma colossal vaia, que se repetiu no apito final.
No outro jogo já realizado esta tarde, o Celta de Vigo aproveitou para colar-se ao duo da frente (está a dois pontos de Osasuna e Barcelona que só jogam este domingo) e ao mesmo tempo acentuar a crise do Bétis, que ao ser derrotado por 2-1 continua afundado na zona da despromoção e pode mesmo ficar com a lanterna vermelha, caso o At. Bilbao pontue esta noite com o At. Madrid. Numa semana em que o treinador Serra Ferrer veio a público assumir divergências com a direcção no que se refere à política de reforços, são cada vez mais conturbadas as águas em que navega a equipa sevilhana.
Resultados da 14ª jornada
Sábado
Celta de Vigo-Bétis, 2-1
(Canobio, 6; F. Baiano, 20) (Edu, 90)
Real Madrid-Getafe, 1-0
(Ronaldo, 18)
At. Bilbao-At. Madrid (mais tarde)
Domingo
Cádiz-Saragoça
Alavés-Maiorca
Espanhol-Valência
Santander-Real Sociedad
Málaga-Osasuna
Villarreal-Barcelona
Sevilha-D. Corunha