Mesmo com o contratempo da lesão de Lionel Messi a meio da primeira parte, o Barcelona passeou em Sevilha, infligindo uma goleada de 4-1 ao Betis, com Fabregas, marcando dois golos e fazendo uma assistência, a reclamar protagonismo maior.

Curiosamente, enquanto o astro argentino esteve em campo, o resultado não saiu do nulo. Foi Neymar a descobrir o caminho da baliza, quando o relógio marcava o minuto 35.

Fabregas recebeu um passe de Song e assistiu o brasileiro na perfeição, que não perdoou. 

FICHA DE JOGO

Dois minutos mais tarde, Pedro Rodríguez, em jogada individual, fez o segundo e deixou tudo bem encaminhado. Com uma vantagem de dois golos ao intervalo e apesar de o Betis ter tentado, pelo menos, o tento de honra, a equipa de Tata Martino controlou o desafio e venceu com justiça.

Na segunda parte, entrou, então, em ação Fabregas. Passe picado de Iniesta para Montoya que, em posição duvidosa, toca para o golo de Fabregas.

O internacional espanhol bisou a dez minutos do final, de cabeça, após centro de Dani Alves.

O golo de honra, merecido, do Bétis veio nos descontos e de penalty, por Jorge Molina.

O Barcelona aproveita, assim, da melhor forma o empate do Atl. Madrid em Villarreal e aumenta para três pontos a vantagem na frente da Liga espanhola, decorridas que estão 13 jornadas. O Real Madrid continua a seis pontos.