O Villarreal mantém o quarto lugar, agora a um ponto do Valência, com uma vitória magra em casa sobre o Hércules. Com o português Tiago Gomes em campo até aos 53 minutos, altura em que foi substituído por Kiko, valeu um golo de Rossi aos 21 minutos para fazer o resultado final. O Villarreal, porém, podia ter goleado.

Nilmar, por duas vezes, Carzola e Rossi falharam boas oportunidades de golo, enquanto o Hércules só ameaçou já nos minutos finais num remate de Cristian ao lado. Com esta derrota, a décima fora de casa e a décima terceira ao todo, o Hércules arrisca-se a cair para a zona de descida, dependendo do resultado do Málaga.

Nos outros jogos, destaque para o empate do At. Madrid com o Getafe, num jogo em que o português Tiago também foi titular. A formação de Michel adiantou-se no marcador muito cedo, mas um golo de Elias, aos 81 minutos, garantiu o empate. Com este resultado, a formação de Quique Flores mantém o oitavo posto.

O Osasuna e o Corunha, por outro lado, empataram com um nulo, num jogo em que Nélson jogou os noventa minutos na formação da casa, enquanto Zé Castro ficou de fora dos convocados do Deportivo. Um empate que mantém as equipas na segunda metade da tabela classificativa e ainda na luta pela fuga à descida.

Classificação da liga espanhola

Resultados da 26ª jornada:

Terça-feira:

Espanhol-Maiorca, 1-2

(Vasquez, 19m) (Webbo, 63m; Nsue, 83m)

Sevilha-Sp. Gijón, 3-0

(Luís Fabiano, 28m; Perotti, 35m; Negredo, 65m)

Quarta-feira:

Getafe-At. Madrid, 1-1

(Manu del Moral, 3) (Elias, 81)

Osasuna-Corunha, 0-0

Real Sociedade-Levante, 1-1

(Zurutuza, 53) (Del Horno, 77)

Villarreal-Hércules, 1-0

(Rossi, 21)

Saragoça-At. Bilbao, 2-1

(Jarosik, 48; Uche, 55) (Llorente, 18)

Valência-Barcelona, mais tarde

Quinta-feira:

Almeria-Racing Santander

Real Madrid-Málaga