Um restaurante do centro de Sevilha foi palco de uma batalha campal entre adeptos do Sevilha e da Juventus, na noite da passada segunda-feira. Segundo testemunhas no local indicaram à imprensa espanhola, cerca de 30 adeptos do clube andaluz atacaram o estabelecimento onde se encontravam os adeptos italianos e deram início aos confrontos.

Os desacatos causaram três feridos, um dos quais, de nacionalidade italiana, em estado grave, após ferimento causado por arma branca. Um outro adepto, alegadamente do Sevilha, foi encontrado desmaiado e teve de ser socorrido no local.

No final dos confrontos, o rasto de destruição era visível dentro do restaurante, que terá ficado parcialmente destruído.

As imagens de um vídeo amador permitem ver o início do conflito, com um grupo de adeptos a correr na direção do estabelecimento. Nos segundos seguintes, alguns objetos voaram do interior e outros clientes fugiram pela porta das traseiras.

De referir que, dias antes da partida desta terça-feira, que vai colocar frente a frente ambos os emblemas, a Delegação do Governo da Andaluzia reuniu com as forças policiais e considerou o jogo de alto risco. Foram mobilizados cerca de 800 elementos das forças de segurança, que, depois dos desacatos de segunda-feira, terão trabalho redobrado para evitar nova batalha campal.

O Sevilha-Juventus está agendado para esta terça-feira, às 19:45h.