O Atlético de Madrid falhou o acesso à final da Liga dos Campeões, ao perder com o Real Madrid nas meias-finais.

Antoine Griezmann, em declarações ao El Larguero, disse que agora prefere que seja a Juventus a vencer a prova e explica porquê: «Que ganhe a Champions a Juventus, assim damos ao Buffon a Bola de Ouro.»

O francês assegurou que está feliz no Atlético de Madrid e descartou a saída do clube, caso Simeone saia, revelando que no início desta temporada quando essa questão se pôs ligou ao treinador.

«Estou muito feliz aqui. Não penso que se ele sair eu saia. No ano passado é verdade que lhe liguei, necessitava saber, queria trabalhar e melhorar com ele. Por isso liguei antes de renovar, mas se ele for eu não vou. Sei que o clube precisava dele, eu via que necessitava e por isso liguei. Disse-me para estar tranquilo e não se preocupar.»

Depois elogiou o treinador: «Procuro ser feliz e se estou na minha vida privada estarei na minha vida profissional e procuro isso. Encanta-me o Cholo e encantam-me os meus companheiros.» 

Ao serviço do Atlético apenas venceu uma Supertaça de Espanha e perdeu a final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid. O internacional francês continua à procura de títulos.

«Quero título, é o que quero e o que me falta. Não digo individuais, não é isso, são os coletivos. Dou tudo em campo para o conseguir, mas às vezes falta sorte, há que continuar a trabalhar.»

Este fim de semana, o Atlético de Madrid despede-se do Vicente Calderón e Griezmann diz que vai ser um momento emocionante: «Vai ser um dia bonito, muito emocionante para todos os Atléticos, sobretudo para os que levam muitos anos aqui: Gabi, Koke, Fernando Torres, o mister e os adeptos. Nós tentaremos dar uma boa imagem e ganhar esse último jogo.»