A Juventus está a um pequeno passo de conseguir a «dobradinha» em Itália, além de ter ainda a final da Champions no horizonte, depois desta quarta-feira ter conquistado a Taça de Itália com uma vitória, na final, sobre a Lazio (2-0), em pleno Estádio Olímpico de Roma.

Confira a FICHA DO JOGO

Um jogo de sentido único, com a equipa de Massimiliano Allegri a entrar a todo o gás e a marcar dois golos nos primeiros 25 minutos. Daniel Alves abriu o marcador aos 12 minutos, com um remate cruzado, depois de assistência de Alex Sandro, enquanto Leonardo Bonucci aumentou a vantagem, aos 25, também a passe do antigo lateral do FC Porto.

A Juventus esteve quase sempre por cima do jogo e podia ter chegado ao intervalo com uma vantagem mais dilatada. O mesmo quadro na segunda parte, com a «vecchia signora» a mandar no jogo e Higuain a desperdiçar uma oportunidade soberana para aumentar a vantagem.

A equipa de Allegri pode voltar a festejar no próximo fim de semana, na penúltima jornada da Série A, uma vez que vai receber o Crotone com uma vantagem de quatro pontos sobre a Roma.