Luís Enrique, treinador do Barcelona, recusou comentar a recente troca de palavras entre Xavi, antigo jogador culé, e Cristiano Ronaldo. Recorde-se que o capitão da seleção nacional não gostou de ver o espanhol dizer que Messi estava muito acima e respondeu após o jogo do último sábado, com o Osasuna.

Na antevisão do duelo com o Celtic, para a Liga dos Campeões, foi pedida uma opinião a Luís Enrique, que fugiu ao assunto. «Nem sei por que me fazem estas perguntas. Não me interessa minimamente», garantiu.

E ainda brincou com a tirada de Ronaldo, que lembrou que Xavi nunca ganhou uma Bola de Ouro.

«Não me vão dar uma Bola de Ouro nem a jogar parchís», atirou Luís Enrique, referindo-se a um jogo de tabuleiro popular em Espanha.

Sobre o duelo com o Celtic, no rescaldo da surpreendente derrota caseira com o Alavés, o técnico destacou a importância de começar a ganhar, embora sublinha que «havia adversários mais acessíveis» no pote quatro.

«Depois do jogo conversamos, como fazem todos os treinadores. São assuntos internos, mas não foi uma palestra diferente das outras 60 ou 70 que dei. Quer se ganhe ou perde, há sempre coisas a melhorar», afirmou, sobre o pós-Alavés.