Luís Suaréz fez a antevisão do Clássico de sábado, entre o Real Madrid e o Barcelona, e garantiu que não procurará atingir o ombro lesionado de Sergio Ramos, deixando também no ar a possibilidade do regresso de Messi.

«Por mais que Sergio Ramos venha tocado, não irei procurar o ombro. Nem tão pouco eles vão procurar o joelho do Léo [Messi]. Somos colegas de trabalho», afirmou o uruguaio.

Com esta declaração, o avançado «soltou um pouco o véu» sobre o regresso do argentino à competição e falou mesmo sobre as possibilidades dele jogar.

«Isso depende do treinador, do médico e das suas sensações. Também depende do tempo, mas também há que ter em conta que pode ter riscos para o seu futuro. É um jogador que marca a diferença nestes jogos. Sempre fez grandes coisas. Não sabemos se vai jogar ou se vai estar no banco. Já demonstrou que é decisivo em partidas como o do Vicente Calderón, que em 30 minutos nos fez ganhar.»

Na ausência de Messi, Suaréz e Neymar foram os protagonistas do Barcelona e o ex-Liverpool só tem elogios para o brasileiro: «É claro que Léo está acima do todos. Neymar pode ser perfeitamente o segundo melhor jogador do mundo».

Em seguida mostrou-se lisonjeado por ter partilhado o pódio com Messi e Ronaldo para o prémio de melhor jogador da Europa e disse estar a atravessar um bom momento. Falou ainda sobre a liderança da Liga e confessou não acreditar numa má fase dos merengues, nem que a partida seja decisiva para a classificação final.

«É sempre especial jogar no Bernabéu. A mim traz-me sensações boas e más. Boas por me ter estreado lá com a camisola do Barça e más pelo resultado, mas é uma partida linda para se jogar. Há que estar 150% concentrados para tratar de levar a vitória. Não creio que a Liga se sentencie por nós ficarmos com mais seis pontos. Isto é muito longo. Também está o Atlético, que para mim, vai lutar até ao fim», referiu.

[Assobios a Piqué]
«Gery [Piqué] é especial. A mim assobiaram-me em todos os estádios de Inglaterra. Isso motiva-te e faz-te demonstrar que estás totalmente alheio e és um professional», disse.

Sobre memórias de Clássicos que tenha visto, antes de chegar à Catalunha, Luís Suaréz relembra a derrota do Real, de Mourinho, em Barcelona: «De ver na televisão, recordo-me dos golos do Ronaldinho no Bernabéu e tive a sorte de ver o 5-0 em Camp Nou. São partidas que disfrutava pelo bom futebol».