Juande Ramos já não é treinador do Málaga. O técnico confirmou, com uma carta que tornou pública nas redes sociais, a notícia do divórcio entre as duas partes, que já vinha a ser noticiado na imprensa local há alguns dias.

A 22 de dezembro, o proprietário do clube, Abdullah Al-Thani, do Qatar, já tinha escrito na sua conta do Twitter que Juande Ramos estaria de saída, algo que agora fica confirmado.

O técnico chegou ao Málaga no início da temporada, oriundo do Dnipro, e assinou por três anos. Deixa-o no 13º posto, mas em igualdade pontual (21) com o décimo, visto que quatro equipas estão empatadas: Las Palmas, Alavés e Celta de Vigo, além do Málaga, claro. Na Taça do Rei foi eliminado pelo Córdoba.

«Continuo a acreditar que esta equipa tem possibilidades de continuar a crescer e chegar ao objetivo inicial [lugares europeus]. Por isso, decidi tomar esta atitude neste momento, quando o Málaga está cómodo na classificação e ainda faltam três jornadas para terminar a primeira volta. Considero que jogar os jogos com a crispação que tem sido vista nos últimos, não ajuda a equipa», explicou Juande Ramos.