Gerard Piqué vai ser presente a um juiz depois de ter provocado uma alteração com a polícia no último sábado: o central do Barcelona é acusado de desrespeito e desobediência à autoridade.

A notícia foi avançada pelo jornal catalão La Vanguardia, que cita o relatório policial.

Tudo aconteceu quando o irmão de Piqué, Marc, foi multado por volta das duas horas da madrugada do último sábado por parar o carro numa via exclusiva de transportes públicos, durante quinze minutos, em frente a uma discoteca.

O irmão foi então multado e Piqué reagiu mal: rasgou a multa, fez uma bola de papel com ela e atirou-a ao pés dos agentes da Guarda Urbana da Catalunha.

Depois, e de acordo com o relatório, proferiu frases de desrespeito à autoridade. «Esta denúncia vai acabar em nada porque telefono ao teu chefe e ele tira-ma», por exemplo.

Mas houve mais: «Vou falar com os teus chefes e até te vai cair o cabelo», ou «esta multa vai pagá-la é o teu pai», ou ainda «tens inveja de mim porque sou famoso».

O central foi citado ainda a dizer «estás a multar-me porque queres a comissão, não tens dinheiro e tens que ganhar comissão» e até um «és um chulo e pensas que é o dono do mundo por vestir esse uniforme».

Através do twitter, Piqué já reconheceu que falhou, mas garantiu que não disse tudo o que foi escrito no relatório. «Errei e não voltará a acontecer. Sinto muito», escreveu.