O Sporting Gijón venceu esta sexta-feira a Real Sociedad por 5-1, num jogo em que Bruma foi titular.

O português saiu de resto ao intervalo, quando o resultado já estava em 3-1: Bruma teve uma parte discreta, só deu nas vistas num contra-ataque em que correu em demasiado e perdeu o tempo de passe e noutra jogada em que não chegou para finalizar um cruzamento de Illarramendi. Por isso foi substiuído pelo jovem Oyarzabal (18 anos) ao intervalo.

O descalabro da Real Sociedad já ia lançado e não tinha nada a ver com Bruma, porém. Tinha sobretudo a ver com o guarda-redes Rulli, que logo no primeiro minuto não agarrou uma bola fácil e permitiu a Carmona abrir o marcador, e aos nove minutos toca uma bola de cabeça, para não a agarrar, servindo Ndi para o segundo.

O Sporting Gijón foi sempre melhor e ficou várias vezes, depois disso, perto de marcar.

No entanto foi a Real Sociedad a reduzir, num lance polémico: os bascos jogaram enquanto Elustondo estava no chão, o árbitro também não parou o encontro e Vela marcou com um remate fortíssimo dentro da área.

Antes do intervalo, porém, o Gijón fez o terceiro através de Sanabria.

Foi o primeiro de um hat-trick do ponta de lança da formação asturiano, que marcaria outra vez aos 53 e aos 81 minutos, fazendo o 5-1 final. Um resultado que permitiu ao Gijón sair dos lugares de descida.