Um dia depois do choque, Ricardo Costa ainda tem sérias dificuldades em falar da eliminação do Valência no último minuto das meias-finais da Liga Europa: um golo de MBia, jogador do Sevilha, afastou o Valência da final da Liga Europa, perante o Benfica.

«Ontem não podia falar depois do jogo. Liguei ao meu filho e estava a chorar. Quando assinei com o Valência disse que queria ganhar um título», referiu, antes de fazer uma interrupção no discurso para limpar as lágrimas. «A vida é assim, mas o futuro estará cheio de alegrias.»

Depois disso Ricardo Costa admitiu que as horas depois do fim do jogo foram muito difíceis. «A verdade é que sim, foi dos momentos mais cruéis da minha vida, e já tive momentos muito difíceis, como depois do jogo com a Espanha, durante o Mundial 2010», revelou.

«É muito duro. Pelos adeptos, as crianças, todos os trabalhadores do clube, havia a ambição de poder fazer coisas bonitas. É duro ter o apuramento na mão e em quinze segundos perder a oportunidade de jogar a final europeia. Para nós seria um momento único.»

Veja como foi: