O Atlético Madrid consolidou o terceiro lugar no campeonato espanhol, ao derrotar em casa o Osasuna por 3-0.

Dias antes de visitar o King Power Stadium, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, Diego Simeone promoveu algumas alterações. Fez descansar Saúl e Griezmann e juntou José María Giménez a Thomas no miolo. Mesmo assim, os madrilenos não tiveram dificuldades para bater o último classificado da liga.

Yannick Ferreira Carrasco inaugurou o marcador à meia hora, com um remate de pé direito à entrada da grande área do conjunto de Pamplona. Logo depois do intervalo (46 min), o extremo dilatou a vantagem, ao desviar de cabeça um centro de Gaitán. Décimo quarto golo do internacional belga, o quarto bis na temporada.

Ao dobrar a hora de jogo, Filipe Luís fechou as contas com um remate colocado, após passe de Ángel Correa. Foi o terceiro jogo consecutivo do lateral brasileiro a faturar no campeonato.

Houve ainda tempo para dois penáltis desperdiçados pelo Atlético, com Salvatore Sirigu a defender os remates de Carrasco e Thomas. Incrível!

O internacional português Tiago, que não jogava desde dezembro, entrou na segunda parte.

Com este resultado, os «colchoneros» passam a somar 65 pontos no campeonato, mais quatro do que o Sevilha, que joga este domingo em Valência.