Foi um domingo de emoções fortes para Beto. O guarda-redes português foi titular no Sevilha, de regresso à baliza após longa ausência, e no fim foi saudado por companheiros e adeptos, um momento com todo o ar de despedida.

A saída de Beto no final da temporada ainda não foi claramente assumida, mas o final do jogo no Sanchez Pizjuan confirmou-a. No último jogo da equipa em casa esta temporada, o guarda-redes fez questão de saudar os adeptos do clube onde joga desde 2013 e onde já conquistou por duas vezes a Liga Europa. O Sevilha tem oportunidade de voltar a vencer a competição este ano, vai jogar de novo a final, desta vez em Basileia frente ao Liverpool, e ainda joga a final da Taça de Espanha, frente ao Barcelona.

O treinador Unai Emery optou por dar neste encontro oportunidade a jogadores menos utilizados. Diogo Figueiras também foi titular e Daniel Carriço, o português que tem jogado com mais regularidade na equipa, começou no banco, entrando aos 78 minutos num jogo que o Granada, com Ricardo Costa e Miguel Lopes no onze, venceu por 4-1 e festejou a manutenção.

A despedida de Beto