Vitória do Real Madrid pela margem mínima, na visita a Barcelona. O Espanhol foi um adversário coeso, mas pouco incómodo no processo ofensivo. Pepe decidiu tudo num golo de cabeça, aos 54 minutos, após livre cobrado por Luka Modric.

Cristiano Ronaldo, na véspera da gala da Bola de Ouro da FIFA, fez uma exibição mediana. O atacante português raramente se libertou das amarras catalãs e só aos 85 minutos ameaçou verdadeiramente o golo: o cabeceamento saiu forte e rente ao travessão da baliza do Espanhol.

Num jogo mais tático e esforçado do que bem jogado, os guarda-redes pouco trabalho e tiveram e ao intervalo o nulo era o resultado mais justo. Até aí, Cristiano aparecera apenas numa combinação com Benzema, muito bem feita. O relógio assinalava 18 minutos.

No segundo tempo, o Real aproveitou a vantagem adquirida para pausar e controlar o jogo. Na fase do tudo ou nada, o treinador do Espanhol lançou os portugueses Simão Sabrosa e Pizzi. Nenhum dos dois conseguiu ter impacto no desenrolar do jogo.

Com esta vitória, o Real Madrid passa a estar a três pontos de Barcelona e Atlético Madrid na classificação geral.

Consulte a FICHA DE JOGO do Espanhol-Real Madrid