Duarte Machado, capitão do Belenenses, falou esta sexta-feira da ausência de Van der Gaag do banco e apelou à união de todo o grupo para enfrentar a doença do treinador.

«Sabemos que temos de nos unir, para que a ausência do nosso líder não seja notada. Estamos cem por cento com ele», referiu. «Sempre nos apoiou e esteve connosco nos bons e maus momentos, mesmo quando nos apelidaram de equipa de II Liga, com jogadores sem capacidade para jogar na Liga.»

Duarte Machado revelou de resto que «já tinha conhecimento, desde o ano passado» do problema cardíaco de Van der Gaar, acrescentando no entanto que «é um assunto pessoal, que não tem de ser posto em praça pública».

Mesmo assim Duarte Machado «não fazia a mínima ideia do que se tinha passado» no sábado. «Temos sempre algum receio do que possa acontecer, mas não fazíamos a mínima ideia do que se tinha passado.»

Ora perante tudo isto o capitão quer homenagear o treinador com uma boa exibição no Estádio da Luz. «Precisamos de pontos e queremos ir lá pontuar, porque os pontos trazem confiança», disse.

«Se não pudermos ganhar, então empatar será sempre melhor, principalmente contra a equipa é. Mas o objetivo passa por ganhar. Não existe nenhuma equipa que entre em campo já derrotado.»