A Académica venceu o Marítimo (2-0) e João Carlos Pereira, treinador da Briosa, diz que os estudantes deram um passe importante rumo à conquista da manutenção: «Felizmente estamos numa situação em que dependemos exclusivamente de nós. Penso que 34/35 pontos serão suficientes para assegurar a manutenção mas é um prognóstico reservado. Ainda vamos receber alguns dos nossos adversários directos, por isso acredito que estamos numa posição privilegiada para assegurar a manutenção. Estas duas últimas vitórias forma dois passos muito importantes nesse sentido. Espero que outros venham a ser dados no futuro.»
A Académica soma agora 28 pontos e João Carlos Pereira refere que a sua equipa soube gerir bem o jogo com o Marítimo: «Fizemos um jogo muito inteligente. Chegámos à vantagem com alguma felicidade, depois a nossa tarefa ficou algo facilitada com a expulsão do Wénio. Procurámos sempre gerir o resultado, o que conseguimos fazer bastante bem. A nossa vitória não sofre a mínima contestação.»
O técnico sublinha que os estudantes tinham a lição bem estudada para o encontro da 28ª jornada e espera que «as boas notas» continuem nos próximos jogos. «Hoje definimos uma estratégia específica para este jogo, fomos felizes. Vamos procurar estudar bem os outros adversários para sermos felizes com outras estratégias dependendo do jogo que é. O que vem aí é com o Beira Mar, um derby regional, vamos lutar com todas as nossas armas para conseguirmos os três pontos», garante João Carlos Pereira.