As estatísticas estão do lado dos alemães, mas o técnico do B. Dortmund, Jürgen Klopp, garante que a passagem à fase seguinte é possível, mas não é um fato consumado. O técnico reconhece o valor do conjunto andaluz mas vai sublinhando que a sua equipa está «pronta e de baterias carregadas».

«Estamos entre os oito melhores da Europa e jogamos em casa. A força da nossa equipa está no seu talento e na sua mentalidade» afirmou, lembrando que «em Málaga houve um ambiente muito bom, mas jogar em casa pode ser psicologicamente vantajoso.» «Aqui vamos contar com o apoio de 65.00 adeptos», referiu.

O treinador do Borússia reconhece que as chances falhadas no jogo de Málaga poderão ter dado alento aos espanhóis, mas vai adiantando que «todos estarão concentrados no jogo» defendendo que a equipa sairá vitoriosa se «entrar com atitude.»

Questionado sobre a forma como pensa entrar na partida, Jürgen Klopp admite que « ter paciência poderá ser a chave». «5-0 aos 12 minutos de jogo seria o desejo de muitos, mas o Málaga não nos fará esse favor», ironizou.

O defesa Marcel Schemelzer também foi ouvido e revelou ainda não saber se jogará com a máscara que tem vindo a utilizar devido à lesão sofrida em março frente ao Estugarda. Sobre uma eventual presença dos alemães nas meias-finais da Champions, Schemelzer mostra-se satisfeito por ter chegado até aqui e afirma pretender seguir em frente.

«Ter alcançado os quartos-de-final é algo inédito para estes jogadores. Chegamos longe e pretendemos continuar em prova. Seria um enorme sucesso para o clube», finalizou.

O B. Dortmund recebe o Málaga na próxima terça-feira, em jogo da segunda mão dos quartos-de final da Liga dos Campeões. Em Espanha o jogo acabou empatado a zero.