David Trezeguet foi o derradeiro protagonista do regresso do River Plate ao primeiro escalão do futebol argentino. No dia em que a França foi eliminada pela Espanha, o campeão do mundo e da Europa pelos gauleses não teve dúvidas em classificar o 1-0 ao Almirante Brown como o golo mais importante da carreira. «Mais do que aquele do Europeu», em 2000, quando deu o triunfo à França sobre a Itália, na final do Campeonato da Europa.E foi um golaço, ambos aliás.

Aos 34 anos, Trezeguet decidiu atravessar o Atlântico e jogar pelo clube do coração. Chegou ao Millonarios na «B Nacional» e, neste sábado, marcou dois golos sobre o Almirante Brown, para dar o triunfo que devolveu o clube à primeira.

Em comparação com o golo da final no Euro 2000, Trezeguet considerou: «Foram dois momentos muito importantes na minha carreira. Pelo modo sentimental, nesse período com a seleção, estava a jogar pouco e foi um alívio. Mas este foi mais importante. Não só pelo golo da subida, mas porque sou adepto do clube. Tem esse duplo sentimento. Este é mais importante do que o Europeu.»

Apesar de haver uma irregularidade no lance, Tzeguet fez um golaço, ora veja: